Na noite de domingo, 17, após consumir bebida alcoólica o dia todo em companhia de familiares e amigos, o vendedor ambulante José Silva de Oliveira, 39 anos, se envolveu em um abriga generalizada, que culminou com ele sendo vítima de tentativa de homicídio.O crime aconteceu na Travessa Vasco da Gama, bairro Taquari quando segundo informações de um irmão de Oliveira, ele teria discutido com um dos convidados e tentou invadir a casa do irmão armado de terçado. i294q
Três pessoas que eram convidadas do irmão da vítima se armaram com pedaços de ripas e atacaram José Silva que foi gravemente ferido, com um corte profundo na cabeça.
Ao ver o marido caído sobre uma poça de sangue, a mulher da vítima teria se apossado do terçado e tentado arrombar a casa, do cunhado na intenção de vingar a agressão sofrida pelo marido, pois segundo testemunhas os agressores teriam se refugiado na casa do irmão de José.
Revoltados com a reação do irmão de José, que teria testemunhado à tentativa de homicídio e ainda assim teria protegido os agressores dentro de sua casa, o restante da família tentou linchar os agressores identificados por Marcos, Marta e um terceiro que conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e deteve todos os envolvidos na briga, os encaminhando à Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA da 1ª Regional, localizada no bairro Cadeia Velha.
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu José Oliveira que foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado grave.