
Com a palavra “perdão” fixada em um capacete de obras, Dema Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Acre, publicou um vídeo de desculpas à vereadora Michelle Melo, na tarde desta sexta-feira, 4. No dia anterior, ele fez uma foto da médica, quando ela participava de uma entrevista na TV Gazeta, e postou em seu Facebook com a mensagem: “Eu só voto em homem que gosta de mulher e mulher que gosta de homem. Rsrsrs”.
A vereadora, que atualmente vive com a esposa, se manifestou tanto na publicação, quanto juridicamente, ao registrar um boletim de ocorrência pelo crime de homofobia.
“Venho a público pedir desculpas pela postagem que fiz ontem, onde mim referi a vereadora Michelle Melo foi sem maldade. Que ela é uma boa parlamentar, muito atuante e que não tenho nada contra sua opção sexual nem dela nem de ninguém, tiver uma secretária que trabalhou comigo 10 anos e pertencia o LGBT nunca tivemos problemas” (SIC), diz o texto publicado por Dema, junto com o vídeo de pouco mais de dois minutos de duração.

No vídeo, Dema Assis inicia dizendo que quer se retratar com relação à postagem “que gerou uma grande polêmica”:
“Eu queria aqui dizer em público, vereadora, que eu não tem nada contra a senhora, gosto da sua atuação política, acompanho seu trabalho, tá… Quero aqui pedir desculpas por aquilo que aconteceu, para mim foi uma coisa de quase que uma brincadeira. Quero dizer para a senhora e pra todas as pessoas que eu não sou contra a opção sexual de ninguém. Inclusive, tive uma secretária que trabalhou comigo quase 10 anos, e ela pertencia a esse público e, pra mim, era uma excelente secretária. Então, eu não sou contra, eu sou a favor”, disse ele, no vídeo.
Ele afirma ainda que a publicação foi excluída e desejou “sucesso” à vereadora”: “Então, eu fiz uma postagem de boa (…), foi só uma brincadeira. Estou aqui lhe pedindo perdão, desculpa, e a todas as pessoas, se eu ofendi, tá bom">