Goiânia – Os influenciadores digitais Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos, conhecida como Ana de Santi, pais de uma menina de 2 anos, com paralisia cerebral, são investigados por crimes contra a criança e desvios de doações recebidas para o tratamento dela.
As investigações do caso começaram na última quinta-feira (20/6) em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, após denúncias de que a filha dos influenciadores estava sendo negligenciada, e não tinha condições de higiene. Na redes sociais, Igor compartilhava a rotina da filha e, em alguns momentos, chegava a debochar da criança.
Sobre os vídeos ironizando a filha, Igor alegou que a criança “é chata” e que já deu muito trabalho para ele, tendo vontade às vezes “de largar na porta do orfanato”. Em outro vídeo investigado, ele chama a filha de inútil, após pedir que ela vá ao mercado. Por isso, o pai da menina ou a ser suspeito de maus-tratos, além de causar constrangimento à criança.
No entanto, segundo a polícia, novas denúncias continuaram chegando. Entre elas, a de que o dinheiro doado pelos seguidores também era desviado para benefício do ex-casal. De acordo com Aline Lopes, até a tarde dessa terça-feira (25/6), existiam mais de 30 denúncias contra o casal, inclusive de pessoas próximas.
Quem são os influencers
Igor Viana, 24 anos, ganhou notoriedade na internet mostrando a rotina com a filha que sofre de paralisia cerebral. Ele já esteve em outra polêmica ao falar de maneira negativa de corpos de mulheres.
Em sua “bio” do Instagram, afirma que é um “servo de Deus”, “Salmos 23”, o qual prega que, “certamente, que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”. Por fim, ele escreve que “Deus dá crianças especiais, pra pais especiais”.
Em 2020, o influencer publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando “eu não pego mina abaixo dos 50 kg, mano. É um padrão que estabeleci. Eu acho que essa parada de estria nem é discutível. Quando vejo menina com estria, eu o mal. Me dá meio que nojo, parece que vai rachar”.
Outra polêmica de Igor Viana foi em 2022, quando realizou uma denúncia contra um homem que supostamente teria entrado na casa dele e o hostilizado. Nesse momento, ele afirmou que era bissexual, e que os ataques feitos contra ele eram homofobia. Ele gravou todo o ocorrido e publicou.
Igor ainda está investindo na carreira como rapper, e publicou o anúncio de uma parceria com o DJ Alok. Pouco tempo depois, ele gravou um vídeo nas redes sociais debochando os músicos de Anápolis e afirmando ainda ter a parceria.
A mãe, Ana de Santi, tem conta no Onlyfans. A jovem fez cinco testes de DNA que levaram a descobrir que o pai da filha era Igor, quem ela considerava um grande amigo, tornando até o nascimento da criança viral na internet.
Confira a matéria completa no site do Metrópoles
Fonte: Metrópoles