A Diocese de Rio Branco emitiu, na manhã desta segunda-feira, 21, nota em que lamenta o falecimento do papa Francisco, aos 88 anos, em Roma, na Itália.
Na nota, assinada pelo bispo de Rio Branco Dom Joaquín Pertíñez, a igreja Católica da capital acreana destaca o “incansável” compromisso do pontífice com os mais pobres.
A Diocese afirma, ainda, que se une à dor de todos os católicos e que agradece por tudo o que o magistério de Francisco significou.
Argentino, o papa foi o primeiro latino-americano a ocupar o posto, após a renúncia do ex-papa Bento 16.
Leia a íntegra da nota emitida pelo bispo de Rio Branco:
“A Diocese de Rio Branco expressa se profundo pesar pelo falecimento do nosso querido Papa Francisco e se une à dor de toda a Igreja, ao mesmo tempo que agradece por tudo o que seu magistério significou.
Agradecemos especialmente seu incansável compromisso com os mais pobres, sua proximidade com os que sofrem e seu constante apelo ao cuidado com a casa comum.
Obrigado, Santo Padre, por sua vida entregue, por seu testemunho humilde e corajoso, por sua voz profética e por seus gestos cheios do Evangelho.
Pedimos que nos unamos em oração pela alma do Papa Francisco e pela Igreja Católica.
Que a ressurreição de Jesus Cristo traga consolo e esperança para todos nós.
A Diocese de Rio Branco o confia em sua oração e pede que, desde o céu, continue a sustentar a Igreja com sua intercessão.
Rio Branco-AC, 21 de abril de 2025
Dom Joaquín Pertíñez
Bispo de Rio Branco”.