Três homens investigados por crimes graves foram presos nesta quinta-feira, 22, durante operação da Polícia Civil do Acre (PCAC) em Mâncio Lima. As ações, coordenadas pela Delegacia-Geral do município, têm como objetivo reforçar a segurança local, especialmente com a proximidade das festividades de aniversário da cidade, marcadas para o próximo dia 30 de maio.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais. O primeiro detido foi F.S.C., de 31 anos, acusado de violência doméstica e ameaças de morte contra a ex-companheira. Em seguida, os agentes prenderam E.F.S.P., de 28 anos, investigado por violência doméstica e estupro de vulnerável, crime registrado na Terra Indígena Puyanawa.
O terceiro mandado resultou na prisão de A.M.A.S., que responde por adulteração de chassi de veículo automotor — uma infração que compromete a segurança viária e afeta o patrimônio público e privado.
De acordo com o delegado José Obetânio, responsável pela unidade policial, as ações fazem parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para garantir a ordem pública e permitir que a população possa celebrar as datas comemorativas com segurança.
“Estamos intensificando nossos trabalhos para conter os criminosos e levá-los à Justiça. Essas prisões são reflexo do nosso empenho diário. Mâncio Lima está prestes a comemorar mais um aniversário, e todo o nosso esforço é para garantir uma atmosfera de paz, para que a população possa confraternizar e festejar sem a importunação de pessoas que atentam contra a segurança e a dignidade dos outros,” declarou.