Após moradores do Calafate bloquearem a Unidade de Referência em Atenção Primária (URAP) Rozângela Pimentel, em Rio Branco, por conta da substituição de um coordenador do local, a Prefeitura de Rio Branco emitiu, na tarde desta quinta-feira, 15, nota informando que a troca de gestão segue critérios técnicos (leia a nota na íntegra abaixo).
Ainda segundo o documento, a mudança “visa o aprimoramento dos serviços oferecidos à população”, e, além disso, a “nova gestão assume com o compromisso de manter e elevar a qualidade do atendimento. A mudança – nessa e outras unidades de saúde – representa nossa preocupação com a continuidade com foco em avanços”
A gestão enfatiza ainda que, assim que tomou conhecimento da manifestação, “a Secretaria de Saúde enviou assessores técnicos ao local para ouvir a comunidade e formar uma comissão, que levará as demandas diretamente ao secretário Rennan Biths”.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Sobre a reforma istrativa implementada no âmbito da Saúde
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a troca de gestão na Urap Rozangela Pimentel segue critérios técnicos e visa o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
A nova gestão assume com o compromisso de manter e elevar a qualidade do atendimento. A mudança – nessa e outras unidades de saúde – representa nossa preocupação com a continuidade com foco em avanços.
Assim que tomou conhecimento da manifestação, a Secretaria de Saúde enviou assessores técnicos ao local para ouvir a comunidade e formar uma comissão, que levará as demandas diretamente ao secretário Rennan Biths.
A Prefeitura reforça que toda mudança é realizada com responsabilidade e respeito à população, e assegura o monitoramento contínuo dos serviços prestados na unidade. Seguimos abertos ao diálogo e firmes no compromisso de cuidar da nossa gente.
Prefeitura de Rio Branco
Secretaria Municipal de Saúde