Said Rodrigues Leôncio, de 34 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 21,no centro de Rio Branco, acusado de furtar o animal de estimação de uma família. O homem, em situação de rua, foi reconhecido pelas próprias vítimas enquanto circulava nas proximidades do Palácio do Governo do Acre.
O furto aconteceu na noite anterior, quando Said invadiu uma distribuidora onde a gata da família vivia e a levou. O desaparecimento do animal, de raça e com cerca de dez anos de convivência com os donos, foi notado horas depois. Imagens do circuito interno de segurança confirmaram a ação do suspeito.
Com o registro em mãos, os tutores da gata encontraram Said caminhando pelo centro da cidade e acionaram imediatamente a Polícia Militar. A abordagem foi feita no local e, após a confirmação visual do crime, o suspeito recebeu voz de prisão.
Said é conhecido da polícia por diversos delitos e também por um episódio em que tentou atingir uma repórter com uma pedra, usando um estilingue, durante uma gravação.
Na delegacia da 1ª Regional, ele se recusou a dar qualquer informação sobre o paradeiro do animal e permanece detido à disposição da Justiça.