Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem que foi ferido com dois tiros na cabeça morre no hospital de Brasiléia, no interior do Acre 1g696

Homem que foi ferido com dois tiros na cabeça morre no hospital de Brasiléia, no interior do Acre

Leonardo Costa Carrilho, de 28 anos, conhecido como “Pelezinho”, morreu no Hospital Regional do Alto Acre na madrugada desta quarta-feira, 21, após ser atingido por dois disparos na cabeça na manhã de terça-feira, 20, no bairro Fontenele de Castro, em Brasiléia, interior do Acre. 5g3u6f

Policiais civis encontraram a vítima caída em via pública durante diligências motivadas por uma denúncia anônima. Leonardo apresentava ferimentos graves na cabeça, com exposição de massa encefálica, e foi socorrido pelos próprios agentes em uma viatura descaracterizada até o hospital.

A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, com intubação e e intensivo. No entanto, o paciente não resistiu. Ele sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e evoluiu para falência múltipla dos órgãos durante a madrugada desta quarta-feira, 21.

Após o socorro, os investigadores retornaram ao local do crime para iniciar a apuração. A principal hipótese é de que Leonardo tenha sido executado em uma ação de “queima de arquivo”, motivada por disputas internas em uma organização criminosa. Dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos e fugido em seguida.

Leonardo era investigado por envolvimento em um homicídio registrado em dezembro de 2024, em Epitaciolândia. Na ocasião, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um saco plástico próximo à estação de captação de água — no mesmo bairro onde ele foi baleado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde ará por exames antes de ser liberado à família. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, comandada pelo delegado Erick Maciel.

Sair da versão mobile