Veimar Ribeiro Cabreira Junior, de 26 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 21, após ser baleado durante a madrugada, enquanto caminhava pela Rua Salgueiro, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. 6j759
De acordo com informações da polícia, Veimar foi surpreendido por dois homens armados que atiraram várias vezes contra ele. Mesmo atingido por três disparos — no abdômen, no quadril direito e na coxa esquerda —, a vítima ainda conseguiu correr por alguns metros antes de cair na via pública. Os criminosos fugiram logo após os tiros.
Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Contudo, quando a ambulância chegou ao endereço, Veimar já havia sido levado por populares que o encontraram ferido e o transportaram em um carro particular até o Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas improvisados, ele era morador de rua e usuário de entorpecentes. Após deixá-lo na unidade, os dois homens deixaram o local.
Na emergência, a equipe médica constatou que o ferimento no abdômen não apresentava sangramento externo, o que levantou suspeitas de hemorragia interna. A vítima foi encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico para uma laparotomia exploratória. Após a operação, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde.
O corpo de Veimar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe antes de ser liberado à família.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.