O deputado federal Roberto Duarte, que preside o Republicanos no Acre, afirmou À GAZETA que Alan Rick, atualmente no União Brasil, é o candidato do seu partido ao governo do estado.
Existe uma expectativa, no meio político local, para a desfiliação do senador após o partido dele confirmar, no final de abril, a fusão temporária com o Progressistas.
Isso porque o governador Gladson Cameli (PP), com quem Rick rompeu no início do ano, comandará a federação no estado e já declarou que a candidata das duas siglas ao Palácio Rio Branco será a vice-governadora Mailza Assis, também do PP, o que representa uma ameaça às pretensões do senador de disputar o governo pela sua atual agremiação.
Com isso, o senador ou a ser cortejado por algumas legendas, com destaque para o Republicanos e o MDB, que também negociam a sua própria federação. Além deles, o Novo, do deputado estadual Emerson Jarude, e o PSD, do senador Petecão, também trabalham para ter Rick em seus quadros.
“Posso lhe dizer que o candidato ao governo do Republicanos é o senador Alan Rick, e nós vamos trabalhar para que, junto da [possível] federação, ele continue sendo o candidato a governador do Republicanos junto do MDB”, disse Duarte.
O deputado revelou ainda que já existe uma conversa dele com a direção nacional do Republicanos e do MDB em relação a isso.
“Já conversamos com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, no sentido de apoiarmos o Alan para o governo do estado”, declarou.
“E aí nós temos vários outros nomes que podem compor essa chapa majoritária [com o Alan Rick]. Eu posso citar, por exemplo, pelo lado do MDB, a ex-deputada federal Jessica Salles, que é um excelente nome”, finalizou.
Rick está bem colocado nas pesquisas de intenção de votos para governo e tem evitado dar declarações à imprensa sobre seu futuro político.